terça-feira, 22 de março de 2011

TRANSFORME A COR DO AMBIENTE EM ENERGIA!














As Cores estimulam determinadas sensações e podem mudar totalmente um ambiente, produzindo resultados mais visíveis que a troca de móveis!
Importante é começar considerando a personalidade de quem se utiliza deste espaço e que tipo de atividade será realizado nele. Depois, com equilíbrio, é só colorir...

Amarelo - Cor quente, ativa o intelecto, a ação, comunicação e harmonia. Indicada para quartos de estudo, de brinquedos, sala de jantar e cozinhas.

Vermelho -
Cor quente, combate desânimo, estimulante e ligada ao erotismo no tom escarlate. Indicada para jantar e estar, dormitório de casal.

Branco - Cor fria, é a presença de todas as cores; reflete higiene, pureza, amplia ambientes, mas usada em excesso causa tédio, fadiga. Use-a com bom senso em qualquer ambiente, associa-se muito bem ao vermelho ou ainda ao lilás no clima "living de vanguarda". Indicada normalmente para banheiros, higiene.

Laranja - Cor quente atenuada do vermelho pelo branco, considerada a cor do apetite, euforia, confiança em si. Ideal para salas de refeições, familiar, reuniões.

Azul - Cor fria, repousa, acalma e refresca o ambiente. Por isso, também deve ser utilizada em nosso país. Indicada para dormitórios, corredores. Causa sensações que ampliam os espaços pequenos e/ou estreitos como corredores.

Verde - Cor fria, transmite calma, paz, esperança, abundância e purificação. Pode ser utilizada em quase todos os ambientes! Livre-se do estresse com essa cor em algum lugar da sua casa ou trabalho. Indicada, principalmente, para dormitórios infantis.

Violeta - Cor fria, ativa a espiritualidade, esta associada a estados de melancolia, introspecção e misticismo. Indicada para locais de meditação, salas de espera e dormitórios se associada a outra cor elevada como o amarelo, por exemplo!

Preto
- Não é definida como uma cor, é a ausência dela. Está associada a depressão, poder e elegância, dependendo da forma de utilização, ou seja, com leves toques causa sensação de elegância, modernidade. É a cor que menos reflete luz, atende-se a iluminar melhor seu ambiente quando dela se utilizar.

Use a criatividade!

terça-feira, 1 de março de 2011

PINTURA AUTOMOTIVA - "Diferença de Tonalidade"




Causas: A pintura original de fábrica apresenta algumas variações e ainda sofre alteração na sua coloração, por ação da natureza e/ou por maus tratos. Isto significa que é natural ter que "acertar" a tonalidade da cor na hora da repintura. Mas é importante saber que o modo de como se aplica a tinta também influencia ( e muito) a tonalidade da cor.
- Os problemas mais frequentes ocorrem pelos seguinte motivos:
Uso de tintas com baixa viscosidade (tinta muito fina) ou com alta viscosidade (tinta muito grossa).
- Falta de ajuste da pressão do ar, vazão da tinta, velocidade de aplicação e distância entre a pistola de pulverização e a superfície a ser pintada.
- Número inadequado de demãos aplicadas: mais demãos (tonalidade mais escura), menos demãos (tonalidade mais clara).

Correção: Utilizar a tinta de maneira correta, seguindo rigorosamente as instruções contidas na embalagem. Caso a cor ainda precise de ajuste, o acerto da tonalidade pode ser feito com o acréscimo de pigmentos na tinta.
OBS.: Mexer bem a tinta antes de usá-la é o primeiro passo para evitar problemas de tonalidade. Em seguida, pinte um pedaço da chapa e compare com a cor do carro, antes de aplicar a tinta no veículo.