quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Decore com Vermelho!




Aposte na cor para deixar sua casa viva e destacar os ambientes.
O vermelho marcou a vibração que nos aguarda no verão 2012. Apostar na cor para decorar os ambientes da casa também é uma ótima pedida.
O vermelho torna os espaços marcantes e alegres, ajuda a aquecer e dá personalidade e sofisticação. Pode ser usado para dar vida a diferentes itens da casa, como paredes, cristaleiras, cômodas, cadeiras, telas e por aí vai. Mas atenção aos ambientes que irão receber a tonalidade. Evite pintar as paredes do quarto, cômodo que pede cores mais claras, que acalmam. Caso prefira um clima romântico, use tons puxados para o rosa.
Outra atitude imprescindível é tomar cuidado para não pecar pelo exagero. Tudo em excesso faz mal. Se for pintar uma parede, por exemplo, não coloque um móvel da mesma cor por perto para não carregar. A dica é eleger apenas um elemento de destaque. Escolha pontos focais - como objetos, móveis ou alvenarias. Mas destaque todos de uma vez. É preciso ter harmonia.
Use e abuse do vermelho em salas de jantar, pois aproxima as pessoas e estimula o apetite.
Em cozinhas, traz sofisticação e torna o ambiente em ponto de encontro na casa. Também é legal usar halls de entrada e em lavabos, já que o tempo de permanência é curto.
Prefira os vermelhos mais fechados, pois os mais abertos (vivos demais) pesam o ambiente. Se usar a cor nas paredes, opte por portas e rodapés brancos.
O vermelho significa força, virilidade, dinamismo. É uma cor exaltante e quente, transbordante de vida e de agitação.
O vermelho escuro ou bordô significa elegância, requinte e sofisticação.

Temos disponível no sistema tintométrico da Coral, uma variedade de tons de vermelhos em nossas lojas.
Faça uma visita em uma de nossas lojas e confira o leque de cores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário