quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"As melhores cores para os ambientes da casa"



Para quem não quer se arriscar muito nas misturas de tons, mas quer inovar sem riscos de carregar o ambiente, basta utilizar cores neutras para paredes e móveis.
Utilizar cores em todos os ambientes da casa, dos móveis à pintura das paredes, é uma forte tendência de decoração, mas é importante tomar cuidado para não deixar o ambiente muito carregado e saber utilizar as tonalidades para trazer boas emoções, tranquilidade e ótimas energias.
O importante mesmo é saber que tipo de sensação se quer transmitir. Recomenda-se utilizar uma coloração diferente para cada ambiente - o branco, por exemplo, que é muito utilizado em COZINHAS, tende a dar um ar mais clean, transmitindo calma, mas caso não seja bem utilizado, pode também passar a ideia de frieza e impessoalidade. Para aqueles que querem dar uma cor a mais na cozinha e fugir do branco, uma boa dica é o laranja, que tende a estimular o apetite, além de ajudar na criatividade e na comunicação.
Para os QUARTOS INFANTIS é indicado as cores pastéis, como o verde claro, que tende a transmitir equilíbrio e saúde, ou mesmo o azul claro, que remete a serenidade. Para as meninas, o rosa pastel, que estimula emoções positivas.
Uma das cores que se deve tomar cuidado é o vermelho, pois como se trata de um tom muito vibrante, é perigoso quando utilizado em excesso, ou até mesmo em um ambiente inapropriado pode causar excitação e nervosismo, porém, se usado corretamente pode ser muito positivo, já que o vermelho ativa as áreas da auto estima e da prosperidade.
É importante primeiramente definir o perfil e hábitos da pessoa que irá habitar aquele ambiente, independente de ser jovem, idoso, bebê ou adulto. Belas cores e um ambiente agradável podem modificar o espírito e o ânimo dos moradores de uma residência.
Temos disponíveis nas lojas A CASA DA PINTURA, consultora de cores, ideias cards, simuladores de ambientes e muitos outros recursos que auxiliam na hora de escolher a cor ideal para cada tipo de ambiente.
Consulte-nos:
http://www.acasadapintura.com.br/casa-da-pintura-lojas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário