terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Saiba a diferença entre os acabamentos: FOSCO, ACETINADO e SEMIBRILHO



Ao escolher o tipo de tinta na hora de pintar, dentre as diversas variáveis que se tem que definir está o acabamento. Com 3 tipos de acabamentos: FOSCO, ACETINADO e SEMIBRILHO. A escolha fica a critério do gosto do consumidor.
Os diferentes tipos de acabamentos são obtidos alterando-se a quantidade de polímero (emulsão) na formulação do produto. O Acabamento semibrilho é o que tem mais emulsão, o acetinado tem a quantidade média e o fosco tem a quantidade menor.
O acabamento fosco não tem brilho e ajuda a disfarçar defeitos e irregularidade nas paredes e tetos. Portanto, proporciona uma aparência uniforme em grandes áreas, mas pode acumular sujeira, manchas e tem maior tendência á proliferação de algas e fungos.
Já o acabamento acetinado possui brilho intermediário entre o fosco e o semibrilho. Sua intensidade de brilho também tem a capacidade de disfarçar imperfeições da parede e, normalmente, é uma versão que garante aquele toque de seda muitas vezes descrito na própria embalagem da tinta. É um acabamento que permite boa resistência á lavabilidade, mofo e algas.
O acabamento semibrilho é o que proporciona maior brilho e reflexo intenso. Indicado para superfícies sem imperfeições, fica bem em portas, batentes e janelas. Disponível também a base de água.
A outra opção de escolha seria a cor a ser pintada. Podemos contar com uma variedade enorme de cores, disponíveis em sistema tintométrico Coral, Suvinil, Universo, entre outras.
Renove os ambientes da sua casa, do escritório e deixe o ambiente mais alegre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário