quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tinta Epóxi renova a cara dos azulejos

A pintura epóxi é indicada para renovar o visual de forma prática, porém requer habilidade do pintor.
O primeiro passo é eliminar com água e detergente qualquer vestígio de gordura presente nos azulejos, rejuntes e deixar secar por completo.
Para começar a aplicação é preciso homogeneizar a tinta com o agente de cura indicado na embalagem, ou seja, é necessário misturar vigorosamente os dois componentes.
A mistura pode ser aplicada com rolo específico para epóxi, com pistola ou pincel de cerdas macias. São necessárias duas ou três demãos de tinta, conforme a cor a ser coberta. O intervalo entre elas deve ser de 12 horas aproximadamente.
Não esquecendo que é indispensável o uso de máscara, luvas e óculos de proteção, pois para a maioria das pessoas o odor do solvente epóxi é bastante incômodo.
A Casa da Pintura indica o produto Ecopóxi da linha Advance, que por utilizar água como solvente, tem odor muito baixo do tradicional, além de aplicação mais simples e intervalo entre demão na metade do tempo (6 horas), tudo isso sem abrir mão da resistência e durabilidade tradicional das tintas epóxi convencional.
Quem tem uma cozinha com azulejos antigos e não quer fazer uma obra para retirá-los, uma boa opção é usar este tipo de tinta para transformar e decorar.

ANTES e DEPOIS: Azulejo antigo / Azulejo revestido por tinta epóxi


Dúvidas sobre o melhor produto a ser utilizado?
Entre em contato conosco, temos profissionais treinados para te auxiliar na hora de pintar.
Tel: (11) 2596-6666

Nenhum comentário:

Postar um comentário